As leituras propostas pela Liturgia de hoje nos falam de cuidado de Deus. A primeira leitura conta sobre um banquete que Javé ira proporcionar em cima do monte a todos os povos do mundo. Na segunda leitura, o Salmo é cantado a um Senhor que se manifesta como Pastor. No Evangelho Jesus se compadece da multidão e a alimenta. Quantas demonstrações de cuidado. Essas passagens Bíblicas nos fazem entender que Deus ama seu povo e quer vê-lo feliz e bem. As duas leituras que se referem a comida,nos faz pensar em como é difícil estar com fome, e o quanto é gratificante estar alimentado, tanto de comida como de amor, cainho, atenção, respeito. Os textos querem assim demonstrar que Deus se importa com nossas necessidades,mesmo que sejam pequenas.
Quantas vezes nos vemos em situações em que parece não haver ninguém por nós, que estão nem ai com nosso sofrimento. Quantas noites traiçoeiras passamos, quando o desespero, a raiva e a tristeza tomam conta de nossos corações. Todos mundo já teve uma noite. A vida tem desses autos e baixos, estamos sujeitos a nos decepcionar e sofrer.
Porém, não podemos deixar de ter Fé, em um Deus que está conosco em nossos momentos bons e ruins nos dando força e torcendo por nós.
Somos convidados a confiar em Deus, entregar a ele nossos desafios, objetivos, sonhos, problemas emfim, tudo o que enche nosso coração,para que ele cuide. Pode ter certeza, não há nada melhor para se confiar.
Por isso eu te peço Pai, que me ajude a colocar em seus braços a minha vida e todos os meus projetos, eu creio mas preciso aumentar minha confiança e fé em ti. Quero também agradecer por todas as vezes em que eu tinha certeza, não iria aguentar e o senhor me fez passar pela tribulação me tornando cada vez mais forte. Amém.
Isaías 25, 6-10a
Salmo 23
Mateus 15, 29-37
Isaías 25, 6-10a
Salmo 23
Mateus 15, 29-37