segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

''Convertam-se por que o Reino do Céu está próximo"

Mateus 4, 12-17, 23-25.
Ao tentar levar as leituras de hoje para minha vida, tive que dar uma olhadinha no rodapé da Bíblia pastoral, que é a que eu tenho. Nesse local precioso de informação pude encontrar duas explicações que se encaixam perfeitamente na minha vida.
A primeira delas é a ênfase para o local onde Jesus começa suas pregações: na Galiléia. Longe do centro das atenções, na periferia. Isso é um ensinamento importante para mim, eu sempre gosto de estar no centro, de chamar atenção. Dessa forma nada melhor do que uma lição de HUMILDADE, e de olhar para o que mais importa que é fazer a diferença e não onde se faz a diferença.
A segunda é sobre a atividade de Jesus consistir na junção entre palavra( ensinar, pregar) e ação( curar). Isso é complicado, pois muitas coisas que envolvem o SER CRISTÃO é mais fácil falar do que fazer.
No dia de hoje eu quero pedir a Deus que me ajude a ser uma cristã melhor, para que eu possa ter mais humildade e não somente falar de Jesus, mas que minha fé se baseie também em ações. Amém.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Você é simão, o filho de João. Você vai se chamar Cefas"

Nos evangelhos desse início de ano, as pessoas são apresentadas a Jesus, numa espécie de telefone- sem-fio. Sempre uma intermediando o encontro com Jesus. Isso me faz lembrar, quais foram as pessoas que me levaram a Jesus: Meus pais. Desde novinha, o testemunho de viver seguindo o caminho de Jesus veio no berço, onde eu ouvia e lia a Bíblia, aprendia os valores da vida cristã. Claro que meus pais tinham as limitações deles e com o tempo eu precisei me aprofundar por conta própria para amadurecer na fé.
Hoje gostaria de agradecer  a Deus pela família maravilhosa que eu tenho, por essa BASE que  me permitiu ser tudo o que sou hoje. Amém.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

"EU VI E DOU TESTEMUNHO QUE ESTE É O FILHO DE DEUS. "

João 1, 29-34
João nesse texto afirma que Jesus é o Messias. Através de  seu testemunho ele indica aos outros que o Messias esperado, o cordeiro de Deus já estava entre o povo. Quando trago essa leitura para os dias atuais, penso no nosso batismo, o momento em que somos ungidos como Sacerdotes, Reis e Profetas.
Assim, se somos todos batizados, somos Profetas e assim como João Batista, precisamos testemunhar  a presença do Messias em nosso meio nos dias de hoje.
Nossas atitudes,  nossas vidas, o que falamos mostram o CRISTO para as pessoas em nossa volta e essa é uma das nossas missões. Nos dias de hoje é difícil encontrar tempo para realmente se dedicar as coisas de Deus, estamos sempre tão preocupados em dar conta de tudo que esquecemos do que realmente importa: estar nessa caminhada juntinho de Jesus, e assim  fazer essa caminhada de uma forma muito mais tranquila.
Senhor, hoje eu te peço que me ajude a ser profeta, quero ser tão iluminada a ponto de iluminar as outras pessoas com o amor que irradia da sua presença. Amém.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

"APLAINEM O CAMINHO DO SENHOR"




João 1, 19-28
O evangelho de hoje sempre me chamou a atenção pela humildade demonstrada por João. O grande profeta que veio com a missão de anunciar o messias afirma não ser digno de desamarrar suas sandálias. O motivo para eu gostar dessa parte se deve a essa atitude do Profeta ser tão difícil pra mim, eu reconheço que como ser humana, fraca que sou, gosto de ter atenção e de afirmar minhas importâncias diante dos outros.
Dessa forma, leio o Evangelho de hoje como um desafio pessoal. Não é fácil aplainar alguma coisa, ainda mais nossas vidas cheias de asperezas. Mas não queremos que o senhor esteja conosco nesse caminhos( nossa vida)?Então , vamos começar a fazer nossa parte, aplainando, modificando, melhorando nossa vida, principalmente aquelas partes que temos até vergonha de falar, que não gostamos, as nossas fraquezas que hora ou outra nos levam ao pecado.
Senhor, nesse dia tão maravilhoso,o segundo do ano, quero por meio dessa oração agradecer pela oportunidade de reconhecer minhas fraquezas e poder tentar fazer a diferença, me tornando assim um caminho mais plano. Amém.