João 1, 29-34
João nesse texto afirma que Jesus é o Messias. Através de seu testemunho ele indica aos outros que o Messias esperado, o cordeiro de Deus já estava entre o povo. Quando trago essa leitura para os dias atuais, penso no nosso batismo, o momento em que somos ungidos como Sacerdotes, Reis e Profetas.
Assim, se somos todos batizados, somos Profetas e assim como João Batista, precisamos testemunhar a presença do Messias em nosso meio nos dias de hoje.
Nossas atitudes, nossas vidas, o que falamos mostram o CRISTO para as pessoas em nossa volta e essa é uma das nossas missões. Nos dias de hoje é difícil encontrar tempo para realmente se dedicar as coisas de Deus, estamos sempre tão preocupados em dar conta de tudo que esquecemos do que realmente importa: estar nessa caminhada juntinho de Jesus, e assim fazer essa caminhada de uma forma muito mais tranquila.
Senhor, hoje eu te peço que me ajude a ser profeta, quero ser tão iluminada a ponto de iluminar as outras pessoas com o amor que irradia da sua presença. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário